quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Programa de RESET para impressora Epson TX430w

EPSON Adjustment Program (AdjProg.exe) é o programa responsável por fazer o RESET dos contadores da impressora EPSON TX430w.
Nesse post, estou documentando como eu fiz a limpeza das almofadas da impressora EPSON TX430w.

Minha impressora começou a mostrar a seguinte mensagem de erro:


  • As almofadas de tinta da impressora estão no fim da sua vida útil.
  • Uma almofada de tinta necessita manutenção. A almofada de tinta está no final da sua vida útil. Desligue o produto e entre em contato com a Epson para obter suporte.
  • Uma almofada de tinta está chegando ao fim da sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.
  • Fim da vida útil de componentes.
  • É necessário á substituição de componentes interno.


No vídeo abaixo eu mostro como eu abri a minha impressora EPSON TX430w e limpei as almofadas de tinta.


Depois, foi necessário RESETAR os contadores e EEPROM da impressora, para que ela voltasse a funcionar com a almofada limpa.

Para isso, você precisa fazer download do programa de RESET da EEPROM da EPSON, chamado  EPSON Adjustment Program. 
Para os Modelos TX430w, o programa está disponível aqui: 

Download RESET TX430W (senha: nossorepositorio)

Com a IMPRESSORA LIGADA abra o programa e selecione a opção WASTE INK PAD COUNTER e clique em OK conforme figura abaixo:


Após clicar em OK, marque as opções MAIN PAD COUNTER e clique no botão INITIALIZATION conforme figura abaixo:


Desligue a impressora e após isso clique no botão FINISH.




47 comentários:

  1. me podrian regalar el reset de epson nx 330 mil gracias

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia.

    vc tem para a Epson TX 125

    ResponderExcluir
  3. Oi.muito útil essas informações.mais estou precisando do modelo epson L210..por favor me ajude..muito obrigado..aguardo contato.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, muito boa as dicas você teria para Epson L 220. Muito obrigada desde já.
    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, muito boa as dicas você teria para Epson L 220. Muito obrigada desde já.
    Mirian

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, muito boa as dicas você teria para Epson L 220. Muito obrigada desde já.
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://garimpeirosdanet.com/Reset-Epson-L130/220/310/360/365-ilimitado

      Excluir
  8. Olá amigo fiz todo o precedimento mas agora a impressora não é reconhecida pelo computador!vc saberia me dizer o que fazer?

    ResponderExcluir
  9. Excelente as informações, mas teria também para Epson TX210?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, você o programa para a epson L375?

    ResponderExcluir
  11. Perfeito funcionou. Não precisei limpar as almofadas, pois substituí por um coletor externo, porém o programa funcionou certinho. Grato

    ResponderExcluir
  12. você tem o reset da epson tx stylus tx125?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, estou com problema de resetar a Epson L1300...pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. isso ai man to procurando o da L455 tem monte de mercenario vendendo programa que nao foram eles que criaram,vlw vou salvar esse aqui antes que saia do ar,espero que alguem tenha o L455 pra me passar vida de tecnico de bairro e complicada valor da manutençao e menor que valor da licença que estão vendendo ai fica dificil trabalhar nesse ramo.

    ResponderExcluir
  15. Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vídeo.

    ResponderExcluir
  16. Por favor alguém tem o reset da impressora tx430w, seu que é uma impressora antiga, mas troquei as almofadas e preciso fazer o reset. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado pela ajuda, na minha epson tx430w resolveu

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado, funcionou bem. Rápido e simples.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada, graças a dica deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  20. Preciso da senha para o adjpro.exe da impressora BX925(WF840)

    ResponderExcluir
  21. Amigo, parabéns pela dedicação, atitude de poucos, a minha é a l365 , vc consegue ajudar?

    ResponderExcluir
  22. amigo funcionou mesmo, muito obrigado

    ResponderExcluir
  23. Rapaz valeu ae pela dica funcionou legal...abraço!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi eu preciso do reset para a IMPRESSORA xp 401 ...vc tem por favor?

    ResponderExcluir
  25. boa tarde
    vc teria o rest da L 4160 ?
    Desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
  26. Por favor alguém tem o reset da Epson l395

    ResponderExcluir